Tintura Degrade

Tintura Degradê

O processo de tintura acontece quado o corante se relaciona quimicamente  com as fibras que compõem os tecidos, dentro de um banho de imersão, o tempo necessário para colori-las.
Iniciamos o curso com noções básicas de tecnologia têxtil, estudos de identificação das fibras e sua classificação em naturais, mistas e sintéticas para logo escolher os corantes adequados para tingir cada uma delas.
Aspectos químicos como a pré sensibilização dos tecidos, concentração do corante, tempo de imersão, temperatura e ph da água, são pontos importantes. 

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Na tintura degradé especialmente estaremos trabalhando com diferentes concentrações da cor, de modo a percorrer uma gama de claro-escuro ou um  espectro de várias cores se fundindo entre si, produzindo cores secundárias por soma. O mais belo efeito é o degradê arco-íris completo  com as sete cores.  Os efeitos visuais da tintura degradé valorizam qualquer peça de vestuário como uma simples camisa branca básica, e vai além em grandes peças de linho e tule de algodão.  Vestidos longos e lenços de seda somam a resposta cromática da fibra para atingir tons ainda mais significativos. Tudo fica belo, elegante e harmonioso com a tintura degradé.

Siga-nos por Facebook