Pintura do Circulo Cromático.

O Círculo Cromático 
O Círculo Cromático é tão importante para um artista quanto é a bússola para os navegantes.Quando estamos pintando, é a ele que recorremos para nos orientar sobre quais cores são necessárias na composição, assim como o esquema mais adequado a seguir: As cores primárias e secundárias estão presentes, assim como a relação entre elas, os esquemas monocromáticos, análogos e complementares. 
Nele está contida a sabedoria viva de grandes físicos que estudaram a cor sob os aspectos físicos e plásticos, como NEWTON e MAXWELL fisiológicos, óticos, psíquicos  e filosóficos como GOHETE. 
Ter o círculo cromático em nosso atelier para consultar as cores e suas infinitas combinações pode ser muito útil.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Consultar o círculo cromático durante o desenvolvimento de um projeto, ou numa reunião para discutir palhetas no contexto de moda ou decoração pode ser prático e esclarecedor.

Além de nos auxiliar nas dúvidas mais frequentes, o círculo cromático é estético e lindo, sendo fonte de inspiração em nossa rotina de criação e trabalho! 

Neste curso de dois dias pintaremos as escalas de cores primárias, secundárias e terciárias no círculo cromático, com aquarela  acrílica sobre voil de poliéster.  

 

Duração: dois dias das 10 às 17 h. Inclui todos os materiais de pintura usados durante a aula, e o tecido de 70 x 70 cm.