Tailandia

Art & Craft Indonésia e Tailandia

A Tailandia, antigo reino de Sião, é um país encantador, harmonioso e pacífico. De predominância budista, destacam-se em sua geografia templos imponentes e luxuosos com incríveis obras de arte arquitectónica e decorativas, de dinastias que lá reinaram em períodos remotos há mais de 10 séculos. São monumentos históricos, templos e palácios, belamente decorados com mosaicos, incrustrações, entalhes e primorosas pinturas. Muitos deles foram reconstruídos após eras de guerras, disputas, destruição e invasões.  Restaurados, preservados e tombados pela Unesco como patrimônios da Humanidade. Destaque para o Citi Palace, o Templo do Budha de Esmeralda, o Templo do Budha Dourado e What Po com a enorme estatua do Budha deitado de 43 metros de comprimento! Só em Bangkok são 400 templos ativos, com monges, abades, escolas...

Geograficamente, encravada no ángulo norte da  Malásia, a Tailandia ou país da alegria, manteve suas tradições culturais preservadas e toda sua diversidade 
de artes e crafts, ao par que nos grandes centros urbanos, aderiu a uma modernidade deslumbrante, como vemos em sua Capital, Bangkok.

Riquezas culturais, equilibrio entre tradição e modernidade, e a graciosidade para lidar com os desafios do mundo moderno, fazem da Tailandia uma experiencia para ser vivida. 
Mas esse encantamento e harmonia, tem orígem na prática da filosofia budista, da tradição teravada, a mais difundida no sudeste asiático, que lá chegou através das traduções dos primeiros ensinamentos de Buda, o Hinayana, o veículo que desenvolve a ética e a moralidade. Colocado em prática com rigor e disciplina, já na escola primária o budismo teravada produz uma sociedade educada e gentil, com pessoas meigas e sorridentes!
A região, é chamada de Indochina, porque é o resultado  da influencia dessas duas poderosas culturas da antiguidade, que resurgem no cenário moderno, com idéntico vigor.
Neste itinerário cujo principal destino é a Indonésia, iniciamos pela Tailandia, por considerar sua proximidade muito convidativa abrindo as portas do "Reino da felicidade", a caminho da "Ilha dos Deuses". Nossa aventura começa por aqui! Vamos junto!

  • Facebook - Black Circle