Serigrafia Desconstruida

Muitos artistas tem usado a serigrafia, no intuito de reproduzir suas obras de arte em tiragens limitadas.

A proposta deste curso, inicia com a  gravação da tela com um processo tal, que conforme o as reproduções se sucedem  o desenho vá se modificando, produzindo uma variação paulatina, até transformar-se em outro desenho, no final do trabalho.

A desconstrução da gravação da tela, permite uma quantidade de impressões limitadas e simultaneamente, impermanentes e desiguais.

O encanto da repetição que vá se desfazendo é especialmente proveitosa, quando pensamos num trabalho autoral e único, que pode muito bem ser usado em telas sem chassi, com intervenções e composições, que apontam para o abstrato.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Na gravação da tela, os objetos e elementos mais banais produzem efeitos impressionantes na hora da impressão.

Usaremos ainda recursos técnicos e químicos que produzem desgastes, corrosões  e aspectos queimados, com materiais não convencionais.

Assim a curiosidade abre espaço para  a experimentação e o encantamento, num laboratório que combina materiais e criatividade.

Este curso permite uma variedade de opções de tratamento e apresentação de seus desenhos, mantendo a autoria, como o uso em tecidos de base celulósica ou proteica como seda.

 

Duração: uma diária das 10 às 17 h.

Inclui todos os materiais de pintura usados durante a aula, menos os tecidos , que você pode trazer ou comprar na loja do atelier.

Siga-nos por Facebook