Desenho de Estamparia

A construção de uma estampa começa com um desenho básico,  ou com vários elementos, que serão organizados de diversas maneiras, até se chegar num padrão de repetição  baseada em  critérios de composição, ritmo e harmonia, que são válidos tanto na estamparia industrial, quanto na manual.

Toda uma arquitetura está por trás da organização e montagem de estampas para que resultem  graciosas, harmoniosas  e bem resolvidas.

Durante o curso, vamos desenvolver estampas a partir de desenhos simples que chegam a resultados muito diferentes, e estruturas que dão sustentação a desenhos complexos .

Desenho de ornamentações em algumas formas simples  que tornam-se sofisticadas e elegantes.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Noções teóricas de estampa. Historia de padronagens famosas. Consulta de referencias   e reconhecimento de diversos estilos e como adapta-los às necessidades de produtos diferentes.

Estudo e esboço do desenho em papel.  Montagem da estampa, estudo de varias versões e soluções de montagem. Esquemas cromáticos, regras de combinações.  Palhetas para inverno e verão .

Se você está  pintando seus próprios tecidos, este tema é indispensável, pois poderá usar os desenhos para pintar a metro ou em peças localizadas.

 

Duração: duas diárias das 10 às 17 h.

Inclui todos os materiais de pintura usados durante a aula, menos os tecidos, que você pode trazer ou comprar na loja do atelier.

Siga-nos por Facebook