Serigrafia não Convencional.

A serigrafia é um método de estamparia, no qual o desenho é gravado  numa  tela, podendo ser  reproduzido várias vezes, e de muitas maneiras.

Alguns artistas tem usado seus próprios desenhos originais na serigrafia, assim como nas gravuras em madeira e metal para poder  reproduzir suas obras de arte em tiragens limitadas.Para quem está produzindo tecidos a metro, em meia e longa escala, a serigrafia pode ser uma alternativa  para não ter que desenhar  tudo  à mão,  pois permite a repetição de padrões de estamparia e aumento da produtividade.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Siga-nos por Facebook

Neste curso usaremos o processo da serigrafia  com materiais não convencionais tanto nos tecidos de  malha, lonita e tricoline de algodão, quanto nos tipos de tintas e produtos de linha artística, como gel de estamparia,  gutta transparente, guttas metalizadas e coloridas à partir de uma tela já gravada, chegando em resultados inovadores, muito interessantes.

Este método permitirá  uma variedade de opções de tratamento e apresentação de suas próprias estampas e um novo rumo de produção à metro, mantendo a exclusividade dos  tecidos com  acabamento de pintura à mão.

Duração: Uma diária das 10 às 17 h.

Inclui  todos os materiais de pintura usados durante a aula, menos os tecidos , que você pode trazer ou comprar na loja do  atelier.